Estive Pensando...



O 'para sempre' de hoje em dia dura até quando? Até daqui meia hora, daqui um dia...? ~ Jéssica Calaça Lima

Este tema me interessou muito, pois é o que venho pensando a um bom tempo.
Não sei vocês, mas não existe mais o feliz para sempre dos contos de fada, na verdade acho que só agora me caiu a real de que nunca existiu.
Estou vendo a vida passando rápido, mas os amores parecem passar ainda mais rápido, como flashs.
As pessoas não se cumprimentam mais, não sorriem entre si, não se misturam.
O amor parece ter sumido ao invés de estar crescendo, como deveria ser...
As vezes penso que a teoria do caos vai mesmo ter que cair sobre nós para encontrarmos o verdadeiro significado de "para sempre".
Para sempre amigos... Até que ela roube seu namorado? Até que ela convide a outra amiga pra festa, em vez de você? Até achar aquela garota que bate muito mais com os seus traços do que eu?
Para sempre amantes... Até que ambos comecem a ter vontades diferentes e se distanciem? Até ela se cansar de esperar por um sorriso ou um simples elogio seu? Até perderem a atração um pelo outro?
Para sempre parceiros... Até um ter mais ambição que o outro? Até um apunhalar o outro pelas costas e destruir o trabalho de anos que os dois construíram juntos, por mera cobiça?
Para sempre família... Até o avô rico falecer e haver guerra pela herança? Até o irmão descobrir que o primo estava traçando sua irmã? Até a mãe expulsar a filha de casa por estar grávida aos 12?
Já percebeu o quão vago são as atitudes que fazem o "para sempre" deixar de existir?
Percebe o quão somos mesquinhos?
O que um dia começou belo, no outro dia já virou cinzas...
Mas é claro, o pra sempre é sempre mais forte quando dito negativamente...

"Eu não quero vê-la nunca mais e é pra sempre!"

"Nosso amor acabou e é pra sempre..."

"Serei pra sempre uma tola..."

...

Quanto mais teremos que sofrer para entendermos que o pra sempre é um estado de espírito?
A não ser que você fique pra semente, nada além do Espírito vive pra sempre, então porque dizer que não vai olhar na cara daquele que um dia você contou seus maiores segredos e amava ter ao seu lado, para sempre? Por que selar uma amizade de anos por causa de um vestido rasgado ou de uma fofoca que perdeu o controle?
Coisas tão banais assim são de cortar o coração... Se nada aqui é pra sempre, não poderíamos querer ir embora em paz com todos e deixar o coração limpo de qualquer rancor ou mágoa?

Nenhum comentário: