Estive Pensando...


Porque dizemos que estamos "entregando a chave do nosso coração" quando estamos apaixonados?
Isso não faz sentido...
Porque se entregarmos a chave a apenas uma pessoa, todas as outras vão ficar de fora!
O amor é algo que deveria ser  distribuído igual sorriso - Qualquer um pode dar e pra qualquer pessoa, até mesmo nas horas mais impossíveis - basta querer e vencer o orgulho as vezes.
É assim que deveria ser.


Não podemos ser tão egoístas a ponto de querer dar o coração para apenas uma pessoa!
Todos tem direito de entrar no nosso coração, e sem precisar bater na porta ou pedir licença.

Ninguém pede licença pra entrar na padaria pra comprar um alimento saudável;

Então suponha-se que ninguém deva pedir licença pra entrar no nosso coração e retirar dele algo bom e saudável também.




Nós não temos controle sobre quem nos apaixonamos, mas podemos controlar aquilo que eles irão tirar de nós quando visitarem nosso coração, da mesma maneira que decidimos quem vira uma grande amizade e quem é apenas colega, mas nem por isso devemos tratá-los de formas diferentes, o amor pode ter várias formas, mas é uma coisa só.


Não estou falando de amar a todos como amamos nosso namorado, e dar a eles direitos iguais;
Digo para que sejamos bons aos outros e que quando alguém entrar em nosso coração, que possamos recebê-lo da mesma maneira que recebemos um ente querido em nossa casa - Um lindo sorriso no rosto, braços abertos à espera de um abraço de urso e mil demonstrações de afeto pra dar em todas as ocasiões.


Eu tenho um namorado e amo ele incondicionalmente, mas nem por isso deixei de amar incondicionalmente minhas amigas, meus amigos e minha família.
Infelizmente o nosso vocabulário pobre e chulo tem uma palavra para muitas descrições, assim como falar 'eu te amo' quando estamos no altar, e falar 'amo você' quando nos despedimos da amiga pelo telefone é totalmente diferente.


O amor é algo tão além do que conhecemos, que acabamos não o compreendendo e acabamos distorcendo para outros sentimentos que também rotulamos como amor e deixamos por isto mesmo.

Amor é mais que dizer "amo você" e completar com um beijo.
Amor é mais que pegar aquele moletom velho e furado e dar pra sua prima no fim de ano só porque já não presta mais pra você.
Amor é muito mais que dar aquele pratinho de comida para o andarilho que bateu mais cedo na sua porta e você o atendeu com repulsa.
Amor é mais tantas coisas ... E parece que até hoje não conseguimos distinguir todos os amores e muito menos dar a mesma atenção a todos eles de forma igual e justa.


Eu me pergunto diariamente, "Será que estou mesmo praticando aquele amor que jesus tentou nos ensinar á no comecinho da parada?" - E mesmo as vezes sentindo que sei a resposta no meu íntimo, a ficha ainda parece que não caiu. 
Com certeza ainda tenho muito o que corrigir e aprender para tentar dar algum valor e sentido a essa pergunta.


Vamos confessar... Ainda somos uma raça hipócrita e muito mal desenvolvida quando o assunto é amor.

Por isso não me venha falar que você deu a chave do seu coração ou que você o trancou para não amar mais ninguém.... E em vez disso se pergunte: Você realmente sabe o que é o amor ?

Nenhum comentário: