Estive Pensando...


Fazer algo e seguir em frente é a melhor opção?
Talvez olhar pra trás pra ver o que ficou marcado nos meus passos depois do ato cometido não seria uma má ideia.
Como posso saber se aquilo que fiz marcou alguém sendo que nem olhei pra trás pra saber?


E quanto ao caminho que devo seguir?
Será que se eu olhar a estrada atrás de mim, verei o mesmo caminho que havia feito até ali?
Será que as coisas mudam depois de um só passo dado em meio ao desconhecido?
Quem sabe amarrar uma linha no meu tornozelo facilitaria tudo....
Pelo menos eu não me perderia..
Ao contrário, eu poderia acabar ficando enroscada em algum lugar e levaria tempo pra sair dali.
Talvez eu deva marcar meus passos com pedrinhas, assim eu não me enroscaria e também não as perderia de vista.
Por outro lado, outras pessoas atrás de mim poderia tropeçar nelas e cair, e eu não gostaria de vê-las se machucar por minha causa....


De fato é difícil tentar criar algo onde não existam riscos a correr...
Mas sera que os riscos não tornam as coisas mais divertidas?
Ou simplesmente o fato de não encontrar uma resposta óbvia me faça pensar que não há resposta óbvia e aceitar os riscos, quando ainda há...


Talvez eu deva refletir sobre tudo o que fiz e tentar achar um meio de ir andando, utilizando os aprendizados como guia e os erros como alerta...
Quem sabe na próxima curva a resposta não aparece...

Nenhum comentário: