Estive Pensando...


Sobre sentimentos... Sobre o sofrer....
Seria tão difícil assim entendermos os nossos sentimentos a ponto de perder o controle sobre eles?
Eu não entendo, sinceramente...
Como alguém consegue "perder" o controle sobre si mesmo.
Me pergunto se somos racionais o suficiente para lembramos que temos força de vontade e que nós controlamos o nosso corpo e nossas atitudes.
Acho que o termo "ninguém controla o coração" ou "Não controlamos por quem vamos nos apaixonamos" já esta ficando passado.
Tudo bem, podemos até não conseguir conter o gostar de alguém, ainda mais quando este bate em muito com nossos gostos e costumes.
Mas falar que não temos controle sobre isso é mentira...
Falamos isso quando queremos ter pena de nós mesmos e quando queremos sofrer... E muitas vezes acabamos gostando de sofrer e isso é muito ruim...
Porque sofrer de amor, só quem ainda não aprendeu que seu poder de controle é muito mais forte do que ela pensa.
Você pode me chamar de insensível ou fria, mas é a verdade e esse é meu ponto de vista.
Se você se apaixona por alguém e quer fazer de tudo para conquistá-la, vá em frente, você tem o direito de querer se feliz e de fazer alguém feliz também, dou o maior apoio, conquiste ela, ame ela e faça valer a pena!
Mas se o amor não for correspondido, não fique se lamentando, chorando pelos cantos e sofrendo... Pensando nele a todo instante, guardando fotos, lendo mensagens que pra você significaram que ele seria seu.
Isso não vai fazê-lo ter pena de você e resolver ficar com você pra cessar o seu sofrer!
O que vai acontecer, é você destruir toda a sua dignidade, ficar mau e atrair a tristeza pro seu lado.
Amar, ser rejeitada e sofrer com isso é comum.
Mas persistir no sofrimento, sem vontade de sair da fossa e continuar a sofrer eternamente é burrice!
O primeiro passo é você quem dá e mais ninguém. Não vai ser nem o cara que te abandonou ou que não te quer, nem sua mãe, nem o seu porteiro ou o dono da padaria da esquina...
É você que tem que levantar o ânimo e seguir em frente. Já ouviu o termo "a vida segue sempre em frente, não importa o que fique para trás?" ... Então, você quer sempre ficar para trás?
Acha que seus amigos vão se importar e te afagar até quando? Até eles cansarem de dizer a mesma coisa que eu e você continuar persistindo em sofrer e começar a virar um estorvo?
Eu sei como é, já fui burra assim rs.... Fui burra a ponto de querer me jogar na frente de um carro por um amor não correspondido.... Já pensei em cortar meu pulso quando ouvi um "não te amo, se toca!"
E ai? ... E agora? .. É o fim do mundo?
Não... Dezembro ainda não chegou ....
ACORDA LESEIRA!
Acha que Deus estaria contente vendo que você esta sofrendo e chorando por alguém que não te quis?
Acha que Ele esta lá em cima, de mãozinhas juntas falando, entre lágrimas a pingar - "Oh! pobrezinha da fulana né, ela ta sofrendo tanto, vou jogar uma piedade no coração daquele rapaz e fazer ele amar ela... tadinha!"
Ô minha filha ..... Não é assim.... O seu sacrifício não vai fazer passar a dor.... E a morte também não.
A única solução é lembrar que nós temos o controle do nosso corpo e mente, e que no momento em que quisermos, podemos dar um basta.
-Aaaah Jéssica, é fácil pra você falar isso né? Você tem um namorado que te ama, quero ver você na minha pele!
Não, eu nunca disse que seria fácil.
O caminho é árduo e pra se ter controle sobre nós é necessário muita luta e persistência para não ceder e cair na tentação novamente. Não vai ser nada fácil, pessoas podem te julgar, podem te influenciar e querer fazer sua cabeça sobre continuar tentando ou desistir.
Mas só você vai saber o que vai ser bom pra sua vida.
Já passei por tantas desilusões amorosas... As vezes até me acho fria quando me vejo hoje falando sobre sentimentos...
Eu aprendi que a minha lágrima não vai comover um coração que não me tem dentro dele.
O meu sofrer não vai tocar alguém que não se importa comigo.
Só você tem o poder de mudar.
Só você tem a força pra acabar com o sofrimento.
E não é mentira. Se você erra e vê que errou, tudo bem, vamos consertar isso.
Mas se você erra e persiste no erro, já é ignorância! É a mesma coisa para com nossos sentimentos.
Se você ama aquela pessoa, mas sabe que ela não tem o mesmo afeto por você, não fique se torturando até uma solução cair nas suas mãos.
Levante a cabeça e diga pra si mesma que é forte!
Transforme o amor que sente por ele, em amor de irmão. Se somos todos irmãos aos olhos de Deus, porque não o podemos ama-lo como aquele nosso irmãozinho caçula, que adoramos e queremos sempre protegê-lo?
Deixar de amar é difícil, quase que impossível...
Mas transformar o amor pra algo bom é mais fácil do que você imagina.
Deixar de falar ou conviver com a pessoa também não vai adiantar....
Amar alguém é tão difícil, que quando conseguimos, temos que amar pra sempre! Mas ame com sabedoria, ame sabendo que o que quer que aja, você estará firme! Segura! Confiante de si! E que aquele amor é infinito e te faz bem, tanto a você quanto aos que convivem com você, é amor de irmão, aquele amor de querer bem, de adorá-lo e se importar com ele, o amor que Cristo veio nos ensinar, o amor universal, igual entre todas as religiões, cores ou classes sociais.
Não sofra pra sempre, até porque pra sempre e muito tempo....
Use o seu poder de mudança a seu favor, não a favor dos outros.

Nenhum comentário: