Um dia triste...

Ontem a chuva que deu foi muito forte, lá onde eu moro é bem alto e nada aconteceu por lá, graças a Deus...
Porém, quando a notícia chegou, eu não acreditei....
A chuva, a destruição, o sofrimento e o desespero...
Perder tudo o que você tem, tendo sua casa invadida pela água juntamente com um barro grosso e pra ajudar, a energia acaba. Essa foi a noite dos moradores da rua em que meus avós moram, que é numa parte mais baixa da cidade.
Nessas horas, a dor penetra a alma e a aflição domina a mente, trazendo sentimento negativos, pesados, enchendo-nos de ódio e maldizendo Aquele que nos criou.
Eu não posso ajudá-los materialmente, mas a única coisa que posso fazer é orar.
Orar para que seus lares se encham de amor e esperança nessas horas difíceis;
Para que o necessário para sua sobrevivência não se perca em meio ao desespero;
Para que Deus não saia do coração de vocês nesses momentos de tristeza e desconsolo, onde deixamos de acreditar que Deus foi justo conosco;
Deus, em sua bondade e amor infinito, com sua sabedoria e justiça plena, tem um propósito para todos nós.
-Mas como pensar que perder tudo da noite pro dia seja um propósito de Deus para com a minha pessoa?
Eu sei, é difícil crer, mas todos nós estamos aqui, num mundo de provas e expiações, vivendo fases de sofrimento para depois gozarmos da felicidade eterna.
Não soframos para com as coisas materiais, pois a fé em Deus e o amor no coração, nos trazem o que necessitamos para viver aos poucos, sem qualquer custo ou troca.
Como Jesus disse: "Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescidas."

Veja algumas fotos:


Essa é a placa de anúncios que fica do lado da rua, num pasto.





Esta é a nossa pracinha do lago, com os lanchodromos.


Aqui já não dá para identificar o que é o lago e o que é a praça.



Ali, a rua da casa dos meus avós. Graças a Deus eles moravam numa das casas mais altas da rua e não foram atingidos pela água.




Os moradores ficaram bastante preocupados e muita gente foi ver...



Nossa ilha com aquário no meio do lago ficou quase imersa...


Os pedalinhos ficaram inundados e tombaram todos...


A casa dos patinhos ficou alagada, até eles foram despejados...

Ao menos nossas capivaras ficaram felizes... Muita água!

E algumas pessoas só estavam preocupados com o rodeio que esta tendo na cidade e foi cancelado graças a chuva.... E muitos disseram "vocês estão fazendo tempestade em copo d'água preocupando-se com tão poucas pessoas... O rodeio é mais importante...

...

No final, hoje, visitando a casa dos meus avós, vi estampados nos rostos dos vizinhos a pura dor de perder tudo. E depois ainda falam "o rodeio é mais importante.."
O que eu falo para essas pessoas? - Melhor não falar nada. Porque se não tiver algo sensato pra falar, fique calado.

Nenhum comentário: