Estive Pensando...


Em traição.
Será que trair é um pecado? Um crime?
Cresci ouvindo que marido e mulher casados diante Deus jamais se separam ou vão para o inferno... Depois me vieram dizer que traição sem estar casado também era passível de uma ida eterna ao inferno...
Mas hoje eu me pergunto se realmente é assim...
Não que eu esteja pensando em trair ou me separar, mas é uma questão interessante de se pensar.
Vamos tentar enxergar de um ângulo diferente, ok?
Digamos assim: 
Um marido e uma esposa casaram-se por amor.
viveram tempos de amor e de felicidade, mas também tempos de crise e dificuldades.
Encararam a vida juntos, um apoiando-se no outro para que nenhum dos dois caísse.
E se um caia, o outro o ajudava a levantar com motivações e incentivos positivos.
A crise passa, e a vida volta a reinar plena e feliz.
Mas de repente, uma nova crise surge, o amor começara a se desfazer!
Não sabe-se ao certo o motivo ou a causa, mas um dos dois já não sentia mais atração pelo outro e acabou por encontrar um novo amor, acontecendo assim a traição, e logo em seguida a separação.
Num exemplo desses, você culparia o traidor pela desgraça do casal?
Consolaria o sofredor dizendo que ele ou ela não o merecia e foi bom se ver livre de alguém assim?
O amaldiçoaria e se arrependeria do dia em que se casaram, esquecendo assim todos os bons momentos que passaram juntos?
Pois eu sugiro uma nova visão.
Vejamos se consigo explicar claramente. Neste mundo, a cada vida que nos é dada, a cada oportunidade de sermos caridosos e provarmos o nosso valor, nós viemos pra cá com uma missão a cumprir, e esta missão, não importa qual seja, haverá sempre a clausula que dirá que você deve ser caridoso e ajudar o próximo sempre.
Se aquele casal estava designado a se conhecer para crescerem moralmente e espiritualmente, ajudando um ao outro, isso aconteceria.
Mas depois que se ajudaram, que cumpriram sua missão, seria a hora de se dividirem para ajudar novos necessitados em novas missões.
Você acha correto?
Eu acredito que se uma pessoa lhe fez bem durante o tempo em que estiveram juntos, não podemos ser egoístas em querer o carinho e cuidados dessa pessoas apenas para nós. 
Onde esta a humildade, a caridade e o desapego que Jesus veio nos ensinar?
Bem, onde estou querendo chegar é: Se nossa missão ao lado de uma pessoa é cumprida e há a necessidade de irmos ajudar outras pessoas, mesmo que ainda não as conheçamos, devemos aceitar o fato de que somos meros instrumentos que Deus usa para espalhar a paz e a prosperidade, e Ele sabe o que faz...Sempre.
É claro que nem sempre partimos da vida de alguém da maneira certa, muitas vezes acabamos escolhendo certos caminhos que nos fazem tomar atitudes impensáveis, levando por conseguinte à traição, e ao sentimento de ciúme possessivo que também faz afastar aqueles que amamos.
Mas da mesma forma que encaramos o fato de que temos que voltar à nossa pátria espiritual de um jeito ou de outro, também devemos ajudar o máximo de pessoas que pudermos em nossa jornada, encarando assim o fato de que se esta "escrito" que naquele momento o casal se separaria de um jeito ou de outro porque era pra ser, não haveria como lutar diante disso, então, porque não sair disso de forma limpa?
Não estou alegando que trair é algo bom ou sem valor, mesmo porque aquele que trai terá sua punição cedo ou tarde, só que não pelas nossas mãos, nem pelos nossos maus pensamentos, mas por sua própria consciência que não nos deixa passar impunes e nos cobra nossos erros. 
Antes encarar a situação com fé e amor no coração, desejando à essa pessoa que nos foi tão boa em nossa vida, que seja feliz em seu caminho, do que amaldiçoá-lo e acarretar pesos sobre nossos ombros os quais iremos responder um dia por eles.
Por que não é o que entra na nossa boca que nos faz mau, mas sim o que sai, porque o que sai é o que o nosso coração esta impregnado.
Por isso, você que esta com o coração dolorido, com a mente turva e os passos vacilantes por estar talvez passando por um momento difícil de separação, não se aflija tanto. Por mais mal que nos faça uma despedida, melhor que esta seja abençoada por nós, por que assim estaremos fazendo também a nossa parte.
Mais vale sermos o rebaixado de coração puro, que o elevado diante dos homens que logo cai corroído pelo ódio e a vingança.

Nenhum comentário: